07 julho 2010

î|i'm_old>

Bom dia a todos.
Ontem, estava dando uma olhada no Twitter e vi um post interessante dum veterano meu. Nesse post ele dava um link para um post de um blog (a saber: blogueirascompulsivas.com) que apontava as diferenças entre a infância nos tempos de 1980 e 1990 (o tempo da minha infância). Vou aqui reproduzir algumas das diferenças que mais me chamaram a atenção:
  • Orelhão à ficha;
  • Caneta 4 em 1 (aquela que tinha 4 cores numa caneta só...);
  • Chiclete Ping-Pong (eu lembro desse...);
  • Consoles de última geração como Atari (eu tive um), Super Nintendo, Mega Drive 16bits;
  • Séries japonesas como jaspion, power ranger série clássica (a primeira que fizeram), cavaleiros do zodíaco, dragon ball Z;
  • Plutão ainda era planeta;
  • As pessoas realmente se conheciam, não só pelo orkut, msn, formspring, facebook;
  • As fotos eram tiradas para se relembrar um momento e não para serem colocadas de modo compulsivo no orkut/facebook como hoje muita gente faz;
  • Merthiolate ardia;
  • Comprar salgadinhos da Elma-Chips pelo Tazo;
Lendo esse post eu ainda me lembrei de algumas coisas que não constavam, como o Super Nintendo e o MD 16bits (que eu já coloquei na lista acima). Mas ainda tem mais coisa que fui lembrando, como jogar betz (acho que é assim que escreve...) na rua de domingo de manhã e o disquete 3,5".
Pois é, o tempo passa e as coisas mudam. Mas fato é que daqui um tempo vai ter alguém relembrando o dvd e outras coisas que marcam a infância de hoje. Porém fica a pergunta: Será que em 1980/1990 a infância era melhor que a de hoje?

Abrs e até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

A infancia em tempos passados pode ser considerada mais divertida no sentido envolvimento pessoal. Hoje pra uma criança poder brincar na rua tem que ter um esquadrão policial do lado para os pais ficarem tranquilos! Antigamente as mães podiam deixar as crianças brincarem sem problemas enquanto fazia seus afazeres domesticos que a criança voltava entacta pra casa. Logo, existia maior envolvimento com vizinhos e as amizades eram mais concretas, confiaveis e de qualidade. Com o progresso temos até muitas amizades, mas de "oi" e "tchau". Sem grandes intimidades.